<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Apita o comboio... 

Hoje em dia a lei básica assumida por tudo o que se mexe e se diz intel&gente é a do “Apita o comboio...”.
Ora senão vejamos...
Apita o comboio da moda, lá vai tudo se vestir à moda com os últimos apetrechos, dispendiosos e tão bem manufacturados que nem algum prémio ganhariam num concurso de trabalhos manuais de alunos da 2ª classe.
Apita o comboio de que uma criança morre de maus tratos, lá vem no dia a seguir todos os jornais e departamentos de noticias a imitar o jornal “O Crime” com a colectânea de todas as crianças maltratadas, abusadas, etc., com a adição de estudos interessantíssimos do género “A mortalidade infantil decresceu em Portugal”.
Já parece que se quer justificar que nem tudo é tão mau como se parece ou que ditou-se ontem que apartir de agora é que existem crianças maltratadas e abusadas...

Ainda hoje alguém me perguntava: “Quando recomeça o julgamento da Casa Pia?”, a minha resposta foi mais que pronta: “Quando aparecer outro escândalo no Governo.”

Pois é. Aqui neste doce país à beira-mar plantado só se faz alguma coisa ao compasso dos escândalos... senão vejamos:
- Arde o país todo, vai-se criar uma prevenção anual e comprar meios aéreos e afins;
- Não existem médicos, toca a contratar estrangeiros;
- Morre uma criança por maus tratos, ai vêm as listas negras, os relatórios e afins...
Querem mais?
Não será que isto não para?
Não se sabe o que é precaver... está mais que visto!
Sempre afinal é mais interessante organizar grandes repastos e festas inacessíveis aos cidadãos de média e baixa categoria que pensar no Zé Povinho que anda a alimentar esta corja de abutres!
Sempre afinal... para que queremos grandes planos de prevenções se vão usar o terrenos queimados para novas habitações e o que resta por arder já quase não existe?
Porque não baixam o raio das médias de Medicina ou simplesmente chumbam os finalistas devido a algum prazer mórbido de um catedrático cuja a cultura se apenas resume ao tribalismo existencial e cujo os juramentos que fez não passam de fariseismos baratos?
Depois admiram-se que as empresas andem a falir, que o país ande de tanga e continuemos a descer na tabela dos países mais pobres da Europa?
Então todos essa corja que se diz doutorada e tem os mais importantes cargos de direcção e gestão (sem falar nos milionários ordenados que recebe) nos mete cada vez mais pobres e nos vende ao retalho por quem der mais... e querem que continuemos a acreditar neles e ainda por cima mais regalias?
Cá por mim deviam pôr este slogan turístico nos aeroportos: “Pais em leilão, leve o que quiser e com ajudas de custo a fundo perdido pelo lance mais alto.”.
Parece estúpido? Não é!
Se eu por exemplo registar uma empresa num dos paraísos fiscais de nuestros hermanos ou mesmo abrir lá uma empresa e depois vier ao nosso amado país abrir uma filial cá, sou repleto por deliciosos investimentos a fundo perdido, MAS se registar cá e pretender cá abrir um localzinho de negócio sou imediatamente afundado e preso a tanta divida que em vez de trabalhar para enriquecer, trabalho para alimentar os luxos governamentais e a “curar” o défice politico...
Existe compreensão nisto?
“Abram empresas! Mas depois paguem (milionáriamente) por conta dos lucros que ainda não tiveram e que nós imaginamos que vocês terão (e que nunca irão ter)!”, este é o verdadeiro slogan oculto das nossas finanças...
Apropriado não acham?
Sim estamos mal, com défices e falta de dinheiro... ups!???!?!?!? Falta de dinheiro? Mas falta de dinheiro em quem e porque?
Com que atitude moral vem estes nossos queridos, amados (é melhor eu não dizer como e por quem...) obter chorudas reformas, receber mais que um ordenado (milionário) e depois dizer que o Zé Povinho é que paga a conta e o seu sustento?

O nosso passarinho Barrosinho conseguiu inventar uma bem boa (para os bolsos dos seus amigos) antes de fugir para a Presidência da Europa (Deus nos valha...), um maravilhoso imposto (andam a aprender com o Brasil em que só falta cobrar pelos peidos que se dá), chamado de “Taxa de transmissão”. Ou seja, tudo o que usa ligações de telecomunicações fixas (telefone, Internet, etc.) passa a pagar uma taxa municipal aplicada (veja, bem isto) ao TOTAL cobrado pelos satélites da mamãe TELECOM.
Ou seja, a malta até poupa nas ligações porque a vida está cara, temos as telecomunicações mais caras da Europa (quiçá do mundo) e toca a roubar mais um bocado ao Zé Povinho!!!!
No final podemos até cantar assim: “Cobra, cobra, cobra ó meu amor, pois o Ferrari que compraste ontem já está gastadinho e precisas de um novo para ires passear as meninas (ups, meninos) que tanto amas...”.

Já me dizia um conhecido este último fim de semana: “Estamos piores que no tempo do Salazar, pois nesse tempo não podíamos falar MAS éramos ouvidos, enquanto agora podemos falar MAS não somos escutados...”.

Já agora valia apena pensar nisto...


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)