<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

terça-feira, maio 18, 2004

Técnicas de despertar... 

Como qualquer com Português... cof cof cof cof... tenho uma admiração secreta pelos despertadores, ou seja, podem tocar, tocar, tocar... que se eu estiver mesmo ferrado a dormir, em sonhos os mando passear!
Ontem, lá para o final do dia, o excesso de cansaço acomulado na última semana lá se fez sentir e... puft... até me fui deitar mais cedo. Mas hoje é que foram elas... fui acordado pelo telefone.
Quando se é acorda do pelo telefone às 7h45 (me basta acordar pelas 8h30m para me dirigir em speed para o estagio de um curso que estou a fazer), a nosso primeiro pensamento é: mas que raio de despertador, quem é que lhe mudou o toque?!?!?! Já passou a ter inteligencia?!?!?!
Pois, é que nos habituando ao suave PIRIPIPI electrónico e caracteristico dos galitus horarios movidos a electricidade, um som novo é que nos acorda sempre.
Com também para o telefone de casa só telefonam as meninas do telemarketing (para chatear a nossa paciencia e tentarem ganhar a vidinha), pois uso os piriquitos de bolso (vulgo telemovel), o caso ainda seria mais de estranhar. Vendas às 7h45m já seria abusar um bocado pois!
Lá atendo então a grunhir entre dentes o bendito do piriquito de mesa (vulgo telefone) e o sono rapidamente se "evaporou". A minha maninha acabava de bater com o carro e como sendo a sua primeira vez nessas "andanças" estava em pleno estado de choque.
Bom, lá me vesti em 1 tempo, dei uma desculpinha esfarrapada à minha mãe "a mana teve um problemita com o carro e me ligou, vou ver o que é e não te preocupes", pois ela não tem o coração lá muito forte, e para quê imaginar os piores cenários antes de os ver a sério? E lá corri ao local do acontecimento que era bem perto de casa (o que melhorou as coisas, claro). Bom, o que tinha acontecido: uma carrinha saiu de uma estrada sem prioridade (que por mero acaso está numa curva...) e pimbas, deu um magnifico beijo na roda direita do carro da minha irmã, entortando-a um bocadito na zona do amortecedor (por sorte não danificou o triangulo de direcção!).
Isto de ser macho contra macho acalma logo as situações... (não percebo porque não hão-de respeitar as moças como iguais, mas enfim...), o homem da carrinha nem estava a refilar, mas logo tomei as redias à situação. Acalmei a maninha (a moça sai à mãe, quando pulam para o stress... sai debaixo, isto também é mal de familia... me vejam irritado que logo descobrem!), e lá falei com o homem para ver o que fazer. Pontos alinhados, vou ao carro sacar de uma declaração amigavel e os ponho calmamente a os preencher aqueles papelinhos bem coloridos que ao invés de nos ajudar, nos fazem coçar a cabeça a cada 5 segundos... Saco dos telemoveis e me ponho a fazer uns telefonemas, o primeiro foi para um amigo meu que tem conhecimentos na GNR local para ver se rapidamente mandavam uma patrulha, pois isto de beijocas com seguros apenas contra terceiros (e mesmo contra todos os riscos), por vezes é OBRIGATORIO a existencia de um auto policial para ver se as seguradoras param de brincar com os clientes e se ponham a mexer...
Estavamos ainda na tradução do papelinho da declaração amigavel, quando o meu amigo me telefona a dizer que a patrulha ja estava a caminho e que ele também vinha dar um apoio. Bom, não é qualquer um que sendo "despertado" á força pelas 8h se disponibiliza a vir ter coma gente. Mas enfim, o Pedro é mesmo boa gente e mai nada!
Diga-se de passagem que ultimamente não andava lá com muitos bons olhos aos agentes da GNR por dois motivos, o primeiro é que ultima vez que necessitei deles para um caso semelhante, não ajudaram em nada e só souberam descobrir motivos para passar multas... e no segundo um amigo meu ficou com os queixos partidos porque contestou a arrogancia de um agente para com ele (caso que está em tribunal e que só ainda não foi parar á TVI por teimosia desse meu amigo, mas enfim... é um outro assunto para debater mais tarde...).
Nisto chega um jipe da GNR com um oficial que veio ver o que se passava. Custuma-se dizer que a excepção confirma a regra, pois bem, nunca vi em toda a minha vida um agente tão competente! Foi simpatico, explicou a situação e esclareceu o condutor da carrinha que tendo saido de uma estrada não prioritária estava sujeito a uma elevada multa e a ficar sem carta de condução, explicou o que se tinha ainda a preencher da dita declaração, como não era da esquadra local, se predespôs a chamar os colegas se ainda o desejassemos e prontificou-se de imediato para ser testemunha caso necessário. Bom fiquei parvo. Agente Silva de Porto Salvo, o Senhor em poucos momentos não só dignificou a Cooperação a que pertence, como fiquei a desejar que todos os seus colegas tivessem a mesma delicadeza, competencia e profissionalismo que o Senhor!
Entretanto chega esse meu amigo e pouco mais tarde a patrulha que ele havia chamado!
Pois, este agente que vinha apenas patrulhar a escola secundária próxima, achou que devia dar assistência a um acidente e não a passar ao lado por não ser da sua àrea de Juridição!
Também a referir que em termos de intervenção do "Seguro Directo" foram impecáveis por telefone, me mandaram um reboque que "chegaria dai a 30m" e que passados 5m estava no local do acidente. Também de referir que o Sr. Maximino da "J.R. São Pedro & Filhos Reboques, Lda." foi de um profissionalismo excelente!

Enfim, habituados nós nesta sociedade ao "salve-se quem puder", hoje, numa situação de "aperto", pois um acidente é sempre uma situação bem chata, só posso referir aspectos positivos: a amizade incondicional do Pedro e o excelente profissionalismo do Agente Silva e do Sr. Maximino.

Tomara que todos na vida se encontrem com pessoas deste gabarito!


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)