<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

quarta-feira, maio 19, 2004

Os comentários e as almas... 

Quando navego por ai pelos Blogs amigos e novos que descubro, gosto de comentar também alguns dos Posts que lá põem... o problema é quando observo alguns dos comentários que leio.

Quando uma pessoa escreve num Blog, a menos que seja para a escandaleira, (como varios afamadinhos que por ai andam com Posts sem sentido), a pessoa escreve aquilo que sente, ou seja, exprime a sua alma, o seu desejar e o seu pensar.
Como tal, se é algo da essencia de uma pessoa passado a "papel digital", esse algo deve ser respeitado. Mas isso não acontece.
Não entendo as pessoas que criticam quem escreve com a alma. Será que se reveem nesses mesmos Posts e por isso mesmo se sentem "despidas em publico"?
Porque será que as pessoas tem que andar sempre de "mascara" posta como se isto tudo fosse um carnaval continuo e não podermos revelar quem somos e como somos?
Chega-se ao ponto até de se classificar as pessoas pelos seus nomes ou alcunhas... sem perceber o significado real dos mesmos.
É por isso que mantenho a minha alcunha, para provocar e para fazer pensar.
Sempre afinal poucos sabem o que uma palavra como Overdose significa na realidade (peguem num dicionario sff) e aqueles que o desejaram sabem o significa e a origem de "Overdose City".

As pessoas hoje em dia tem medo de pensar. Alias pensar custa e faz doer a cabeça. Mais vale reagir a estimulos e deixar andar...
Tal como a mana referiu em relação ao chora-ri-chora do final da Taça de portugal...

É preciso parar, escutar e pensar (não, não vêm ai o comboio).
É urgente que não nos fiquemos pela casca e esqueçamos o conteudo (sabem que existem pessoas que só procuram os Blogs pela seu aspecto gráfico?...).
Esquece-se o essencial e consome-se o que não alimenta.

A culpa disto é de diversos factores, mas um premodial é a perda total dos chamados "valores", faz-se porque a moda manda e mais nada.
Hoje é "in" isto faz-se, amanhã já não é, então deixa-se.

Um dia alguém me criticou porque me exponho ao escrever, sim quando uma pessoa escreve expõe facetas do seu ser. Disse que não tinha coragem de fazer tal e assim sentir exposta ao mundo. Não critiquei, nem podia criticar. Porque? Porque devo respeito à opinião dos outros. Mas também me fez pensar. É que quando escrevo a ideia não é de me expôr, mas sim de partilhar e quando se partilha está-se a oferecer. Em suma, quando me exponho, me ofereço de mim aos outros.
O mesmo acontece com todos os outros que se oferecem a quem os lê. Por isso os devemos respeitar, pois o presente que recebemos dels é gigantesco em relação ao que lhes podemos retribuir. Mas a isto também se chama Amor. Pois o Amor é dar sem esperar retribuição...

A quem ainda não pegou no dicionário, Overdose significa uma dose em excesso, não expecifica a origem dessa dose excessiva. Pode ser de comida, de ar, de saidas pa disco, o que quizerem. A giria relacionou-a com a droga e nós por cá assimilamos mal o significado da palavra. City já todos deviam saber que significa cidade. O Amor é o que relaciona este Blog, por isso pensem e concluam... :D

Nem sempre podemos concordar com o pensamento dos outros, mas temos o dever e a obrigação de respeitar os outros.
Por fim: não, não existiu quem me tenha faltado ainda ao respeito. Escrevi isto foi porque vi faltarem ao respeito de outros. E isso me incomoda, não que eu tenha a haver algo com os outros, mas sim porque quem ofende ainda não acordou para a Vida e para o respeito de si e dos outros.

Já agora valia apena pensar nisto...


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)