<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

domingo, setembro 07, 2003

Ninguém é de ninguém  

O coisa difícil de aceitar não é mesmo? Principalmente para nós que temos a "síndrome da posse", ou seja, tudo que chega na nossa mão e na nossa vida passa a ser "nosso". Nosso não, meu, porque somos possessivos e normalmente não aceitamos dividir nada que "nos pertença".

Esquecemos que caixão não tem bagageiro e acreditamos que vamos viver eternamente, ou que os bens vão durar eternamente, por isso, ás vezes, damos mais valor ao "meu carro", "minha jóia", ou passamos a vida limpando "a minha casa", e brigamos com os outros que não entendem "a minha maneira de ser".

E, as pessoas que nos pertencem? Aí o bicho pega, é o meu filho, é o meu pai, é a minha mãe, é o meu amor. meu, meu , meu....tudo meu... até que a vida pega e leva o filho através da morte, porque vamos morrer sim, todos nós um dia vamos morrer e o "nome da doença ou do tipo de morte" é só uma desculpa para irmos embora. Conheço pessoas que há 10 anos choram a morte de um ente querido porque ele morreu assassinado, pobre vitima infeliz dos assassinos, mal sabe que o dia chegou e a pessoa iria de qualquer maneira, com ou sem tiro, facada ou soco.

E no amor? Nem te conto, acreditamos que somos os donos da pessoa amada e sufocamos com exigências de atenção total, caprichos bestas, biquinhos e beicinhos, ciúmes e brigas a toa, só por causa de nosso medo de nos entregarmos plenamente a uma relação e quebrarmos a cara. Sim, quebrar a cara faz parte de nossa vida, afinal se buscamos uma companhia para viver uma boa parte de nossa vida juntos, temos que procurar, e nessa procura muitas e muitas vezes iremos nos arrebentar.

Depende da maneira como você encara as pessoas, se você se livrar do sentimento de posse, e se apossar do sentimento de "amor", tudo fica mais fácil. Quem ama não duvida, não faz exigências malucas, não exige atenção total porque já tem. Quem ama pode ficar distante milhares de quilômetros que estará ligado da mesma maneira. Já quem "pensa"que ama , e na verdade possui, anda ao lado da pessoa e desconfia até da sombra. Quem possui uma pessoa acaba invariavelmente sofrendo, porque ninguém vai conseguir satisfazer todos os seus caprichos e vontades.

Quem ama de verdade, compreende, entende, e dá apoio sempre que necessário, mas não aceita as coisas erradas. É capaz de dizer não na hora certa, e fazer isso com tamanha doçura que não fere. Quem possui uma pessoa, até no sim é doloroso, porque magoa, ofende, oprime.

Quanto mais rápido você se livrar do sentimento de posse e conquistar o sentimento de "amor", melhor será sua relação com a vida e com as pessoas. Pense nisso e comece, ainda hoje a sua mudança. Procure dividir mais, compartilhar, ceder, e acreditar no seu verdadeiro potencial de construir o que você quiser.

JANAINA MORENO CARVALHO


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)