<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

terça-feira, setembro 09, 2003

Meditações... de Amor. 

Desempregado mas inscrito orgulhosamente numa tribo de mais de 425.000 colegas de infortunio, iniciei ontem um delicioso curso de "Balanço de Competencias".
Eis a que chega o desespero do Nosso Governo, (já pareço a mana...), não é que o curso seja mau, mas com a crise que por aqui anda o melhor memso é mudar de actividade profissional, por isso para o desespero de muitos Centros de Emprego, metade dos colegas foi para lá por "obrigação", sempre afinal os Centros tem que mostrar que se trabalha e não andam a ver navios...
Cada um têm uma história mais triste que o outro, mas todos tem um objectivo comum: arranjar um emprego que nos faça felizes.
Até agora estou a gostar do curso, pois as "prof's" são excepcionais, mas desde cedo já tenho algumas criticazitas a fazer...
Este governo, na sua eterna poupança de dinheiros publicos, só paga deslocações em transportes publicos, desde que se apresente as devidas senhas e não aceita pagar quem vai de "passe", ou de carro próprio (gasolinas), bom, o busilsis é que o pessoal gasta em média 8 euros em bilhetes de autocarro, enquanto se fosse de carro a gasolina seria para ai uns 2 euros mais coisa menos coisa... sem falar que seria mais rapido a chegar ao curso... enfim, a poupar é que está o ganho, e o nosso governo inteligentemente poupa e poupa... pois, já me esquecia: o subsidio de alimentação são 3 euros, o suficiente para um farto almoço.
Bom, mais coisas tenho para dizer, mas o tempo é pouco. Estou a aprender também o que nos deveriam dizer por lá, pois temos tantas coisas e opções que não nos dizem... por falar nisso, onde anda o meu Guia do Desempregado que nunca recebi?...


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)