<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

sábado, julho 26, 2003

Pensamentos soltos... 

Amar e ser Amado

Ás vezes fico a pensar
no que os leva a partir
tão longe, sem desistir
para ensinar, ensinar a Amar...


Este é um pequeno trecho de uma canção, cujo o grupo local (Tires) onde pertenci, de movimento Missionário chamado J.S.F. (Jovens Sem Fronteiras), levou a um Festival da Canção Missionário que ocorreu na Sala Magna, em Lisboa, à muitos e saudosos anos atrás...

Ensinar a Amar...
Quem o pode e como o pode?
Transmitindo experiencia? Sensações?
Ou apenas se resumindo a um breve contacto carnal...

Muito se pode falar sobre isto, e eu, como sempre, sou suspeito acerca daquilo que digo e penso.
Apenas posso partilhar o que Sonho, Penso e Desejo... pouco mais.

Hoje apenas vou dissertar sobre a frase, tantas vezes gasta e pouco sentida: "Eu te Amo!"
Dizem que quem Ama e se diz essa frase ao seu Amor, se este a Ama de verdade se sentirá Amado.
Mas eu quero ir mais longe.
Dizer "Eu te Amo!" não basta.
São preciso também acções e atitudes que nos marquem e não nos façam soar essa frase como palavras ocas.
Eu sempre considerei que um gesto, um olhar, e até mesmo um abraço e um silencio com mais significado que 1000 palavras.
De que me adianta eu ouvir a frase "Eu te Amo!" se não existem actos, acções e atitudes que o justifiquem?
- Se a parte Amada não me escuta (quando preciso também de desabafar);
- Se a parte Amada não me procura (não só fisicamente, estar presente por um telefone, me ligar de surpresa nem que seja para dizer tenho saudades de Ti);
- Se a parte Amada não respeita o meu cansaço...
- Se a parte Amada não procura cuidar de mim quando estou doente, ou no minimo evitar por todos os meios que eu fique pior...
Tanto mais se poderia dizer.

São pelos actos e atitudes, muitas delas pequenas, minusculas, que se valorizam a frase "Eu te Amo!"
Não é decerto a presença fisica e umas boas quecas que a definem... (não deixam de ser importantes, mas não é tudo...)
É por isso que o Amor acaba... gastam-se as palavras e não se age no que se deve.
Sempre afinal é mais facil dizer "Acabemos!" do que se mudar os egoismos pessoais para o outro que se diz Amar.

Já agora, valia apena pensar nisto...

E agora, concordando ou não sobre o que foi dito, digam de Vossa justiça, o e-mail está ai encima e espera por vós... pela Vossa vóz!


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)