<$BlogRSDUrl$>
Anjo a lêr Anjo a lêr
Overdoses de Amor na Cidade, no campo em qualquer lugar, onde duas almas se encontrem. Neste mundo em que muito se fala e pouco se pratica, mais um "desalinhado" do sistema abre um local onde se possa falar do que mais faz falta neste mundo: O Amor.

sábado, julho 26, 2003

Noticias: QI BAIXO TRAMA MÃE - Foram-lhe retiradas duas bebés 

Uma norueguesa de 24 anos, descrita por amigos e vizinhos como uma boa mãe, viu as suas filhas bebés serem-lhe retiradas por assistentes sociais por ter registado ní­veis baixos num teste de inteligência.
O drama de Svanhild Jensen, que vive em Kvaenangen, no Norte da Noruega, começou no passado mês de Abril , quando assistentes sociais levaram as suas filhas, de um e três anos de idade, para uma casa de acolhimento estatal após ela ter tido um resultado baixo (53) num teste de Quociente de Inteligência (QI). O caso foi levado a tribunal e o juiz considerou que as meninas deveriam ser retiradas à  mãe.

Desesperada com a decisão, Svanhild submeteu-se a um novo teste de QI, desta feita levado a cabo por um especialista independente, no qual conseguiu obter 95, considerado normal . Agora o caso vai ser reapreciado por um tribunal de recurso e Svanhild espera reaver as filhas. Na Noruega é usual fazerem-se testes de QI para decidir se um progenitor tem condições de criar os filhos .


Após ler isto apenas pensei o seguinte: Esta gente é DOIDA!!!!!

E se a moda pega?
Bom, se fosse em Portugal, decerto que os filhos dos nossos politicos tinham que ser entregues a outros...

Mas pensando melhor, o que será mais importante?
O Q.I. ou o Amor?
Será que para se Amar um filho e cuidar dele temos que ser assim tão altamente inteligentes?
Em que ponto se pode considerar a Inteligencia de uma pessoa mais importante que o Amor?
Nem só de amor vive o homem... mas se forem apenas seres racionais onde existe o Amor?

As cientistas que se cuidem...
Em breve só poderam ter o trabalho de serem mães...

Anda tudo DOIDO, e não é pouco...


|
Comentarios: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Eu estou no Blog List


a meditar(em)